quinta-feira, 16 de maio de 2013

Liga pela Paz

A liga pela paz está sendo desenvolvida em nossa Unidade Escolar através da oficineira Daiana Ferreira.



É um trabalho que envolve conteúdos de educação emocional e social nas escolas e nas famílias, por meio de uma ação focada na cultura de PAZ e NÃO VIOLÊNCIA.



Cada encontro tem sido importante com a implantação dos conteúdos de educação para as emoções. A Liga pela Paz vem desenvolvendo uma atmosfera emocional positiva em nossa escola, o que resulta uma significativa melhora nos índices de brigas e desentendimentos entre alunos.

 
.
Os alunos estão trabalhando o primeiro livro, que apresenta a Cultura Pela Paz. Dentre vários assuntos abordados estão aprendendo exercícios de quietude e respiração, as expressões faciais, expressão corporal, os sentidos etc...


Temos desenvolvido e focado nas sensações e nas emoções e o saber lidar com cada uma das situações que a vida os coloca.

Os alunos fizeram uma bonita apresentação na Festa do Dia das Mães. As responsáveis conheceram um pouco do dia a dia dessa tão importante oficina.






"A PAZ É A ÚNICA FORMA DE NOS SENTIRMOS REALMENTE HUMANOS."

Um comentário:

  1. Belíssimo trabalho!!!! Nossas crianças, no meio em que vivem, merecem mesmo campanhas de incentivo à paz, educação, respeito, bondade...
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!