A Sala de Recuros tem como objetivo auxiliar os alunos com dificuldades de aprendizagem e os portadores de necessidades especiais, viabilizando a inclusão dos mesmos no contexto escolar.
O aluno portador de necessidade especial tem direito à educação em classe comum em seu turno, junto aos seus colegas de turma e também tem direito ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contraturno, na Sala de Recursos.
Fonte: Instituto Helena Antipoff
http://ihainforma.wordpress.com/perguntas-frequentes/sala-de-recursos/
"Se uma criança não pode aprender da maneira que é ensinada, é melhor ensiná-la da maneira que ela pode aprender. "(MARION WELCHMANN)
A responsável pela nossa Sala de Recursos é a professora Denise Rosa.
Breve mostra das atividades desenvolvidas na Sala de Recursos
Estas atividades trabalham agrupamento, sequenciação, ordenação, cores, tamanho, quantidade, conceitos antes, depois, bem como concentração, percepção...
Alfabeto móvel: leitura e escrita de palavras ditadas pela professora
ou montadas pelos próprios alunos. Brincando também se aprende.
Atividade de controle motor: além de se divertirem, criam,
interpretam e se relacionam com o espaço.
Consciência que une o ser corpo e o ser mente.
Informática: mais um recurso na aprendizagem. Através de jogos,
desenhos, escrita, leitura e de programas enviados pelo governo federal.
O interesse é grande e os resultados já começaram.

O interesse é grande e os resultados já começaram.
Amor: o elo entre o aluno e a professora, tão indispensável para
a aprendizagem dos alunos especiais.
"Inclusão é sair das escolas dos diferentes e
promover a escola das diferenças" (Mantoan)
Parabéns, professora Denise Rosa pelo trabalho à frente da Sala de Recursos da Escola Municipal República Dominicana.