sábado, 11 de agosto de 2012

2ª Reunião com Responsáveis - Sábado/Agosto

Aconteceu no dia 04 de agosto de 2012, a segunda reunião de responsáveis na Escola Municipal República Dominicana, em cumprimento do calendário letivo.

Os responsáveis chegando à escola para a reunião.

Em comemoração à Semana de Alfabetização, foi feita uma decoração especial no pátio da escola, muito estimulante: varais com livros da literatura infantil, a confecção da Árvore do Conhecimento cujo seus frutos são livros, teatro de fantoche, cantinho para leitura e tapete alfabético.


Os responsáveis chegaram para a reunião, observaram a decoração do pátio e foram convidados a participarem do mundo da leitura, mas antes
foi exibido o curta metragem “VIDA MARIA”, como reflexão e sensibilização sobre a importância da família na construção da leitura e da escrita e formação cultural em sociedade.

 


Os responsáveis ficaram muito tocados pela história.


A coordenadora Celma estimulou o debate e os responsáveis fizeram comentários sobre a importância da participação deles na vida escolar dos filhos.


 Foi explicado o significado do Pacto Carioca pela Alfabetização, onde assinaram o "Termo de Compromisso" de que os filhos não faltarão às aulas e que acompanharão a vida escolar dos alunos.


Outros assuntos também importantes foram abordados nessa reunião: a Semana de Alfabetização, a frequência escolar dos alunos, Cartão Família Carioca, Bolsa Família, o Riocard, uniforme escolar, os atrasos dos alunos na entrada e os deveres de casa como obrigação diária. Não foi esquecido o Projeto em Nome do Pai, o Desfile Cívico em setembro e pelo PSE, o relato sobre a ausência dos responsáveis às consultas agendadas.


Assinatura do relatório de frequência

Encerrada a participação direta da direção e da coordenação, foi a vez das professoras conversarem com os responsáveis sobre o desempenho dos alunos. Depois entregaram as provas e os boletins.


Professoras Simone e Gilda, ambas dos 1ºs anos.

Professora Celma, na ocasião, lecionando no 3º ano.

Professora Alexandra, do 2º ano.

Professora Denise Rosa, do 1º ano.

Agradecemos a todos os responsáveis e a equipe República Dominicanaque pela participação na reunião.





 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!